Prefeitura Municipal de Nova Aliança-SP -   CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

Notícias

Saúde 31 de maio de 2021

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NOVA ALIANÇA

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO - Prefeitura Municipal de Nova Aliança-SP
Em janeiro deste ano assumimos Gestão da Pasta da Saúde no município de Nova Aliança em meio a uma pandemia mundial. Nesta nova gestão foi adquirido um respirador e uma bomba de infusão para suporte respiratório dos pacientes acometidos pela Covid-19. Inicialmente foi realizado fechamento do comércio não essencial e por um período foi aderido o Lockdown, posteriormente permitindo a reabertura, desde que fossem seguidas todas as medidas para o enfrentamento da pandemia impostas pelo Ministério da Saúde.

As Unidades de Saúde do município estão realizando atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios em um número muito elevado e a maioria deles estão se confirmando positivo para COVID-19, muitas vezes desenvolvendo um quadro grave da doença, necessitando de internação hospitalar que, atualmente atingiu sua capacidade máxima, correndo risco de não conseguir uma vaga para o tratamento.
Estamos vivendo um período de imensa gravidade e precisamos, com urgência, diminuir a transmissão do vírus e para isto contamos com a colaboração de toda a população. Reforçamos a necessidade, neste momento, do isolamento social (“FIQUE EM CASA”), uso de máscara cobrindo boca e nariz, higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%, manter distanciamento de 1,5m uns dos outros.
Quem testou POSITIVO para COVID ou possui alguém que esteja POSITIVO na sua residência, por favor, pedimos para que cumpra a quarentena, estipulada pelo médico, rigorosamente. Quando apresentar sintomas (dor de garganta, “falta de ar”, febre, tosse, dor de cabeça, distúrbios olfativos, distúrbios gustativos, coriza, entre outros) procure a Unidade de Saúde mais próxima, o mais rápido possível.
Precisamos aprender a conviver com a realidade do momento que é a circulação do vírus, cessar esta circulação, e assim caminhar para uma vida cada vez mais próxima do que desejamos.
Hoje, sabemos que o que funciona é a vacina, enquanto não houver doses disponíveis para todos vamos continuar com o uso de máscara, distanciamento e todas as medidas necessárias para o enfrentamento deste vírus letal.
Renovamos o apelo à população e a nossa gratidão àqueles que têm redobrado os cuidados para com o próximo, nas diferentes frentes de combate à doença.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NOVA ALIANÇA

VEJA TAMBÉM