Prefeitura Municipal de Nova Aliança-SP -   Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Nova Aliança tem uso obrigatório de combustíveis renováveis

Meio Ambiente 9 de agosto de 2018

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Nova Aliança tem uso obrigatório de combustíveis renováveis - Prefeitura Municipal de Nova Aliança-SP

Decreto assinado pelo prefeito Gusto Fajan determina que novos veículos adquiridos sejam flex, com preferência de abastecimento ao etanol.

Além de reduzir significativamente a emissão de gases de Efeito Estufa, os biocombustíveis são fonte de energia renovável. Por estes motivos, a Prefeitura de Nova Aliança publicou nesta semana o decreto 119- 2018 que dispõe sobre obrigatoriedade de abastecimento com etanol dos veículos tipo flex da frota municipal.
Hoje, a Prefeitura possui cerca de 11 veículos flex em sua frota. A partir de agora, o decreto determina que os veículos automotores flex da frota municipal sejam abastecidos obrigatoriamente com álcool combustível – etanol.

“Decidimos com o prefeito Gusto fazer esta mudança para incentivar e promover o uso de combustíveis renováveis, que são menos poluentes; isso para deixar nossa cidade em melhores condições ambientais”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Luciano Lourenço.

Na aquisição de veículos, os casos excepcionais (quando houver a necessidade de compra ou contratação daquele que, pela natureza do uso a ser desenvolvido e decorrente especificação, necessite de outra motorização ou que não possua no mercado modelo flex, ou que a melhor escolha seja pelo veículo à diesel) serão examinados e decididos pelas Secretarias Municipais de Assuntos Jurídicos e de Meio Ambiente, mediante a apresentação de justificativa fundamentada pelo secretário solicitante.

O veículo destinado ao serviço público, classificado como de serviço, será adquirido na versão mais econômica com motorização flex, que permita o uso mínimo de gasolina e álcool combustível – etanol.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem realizado ainda outra ação de incentivo à redução de poluentes. “Temos participado de vistorias realizadas por empresas privadas com a intenção de orientar os proprietários de carros particulares a corrigir a emissão de gases poluentes de seus carros, vamos fazer este trabalho ao longo de todo ano”