Prefeitura Municipal de Nova Aliança-SP -   Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Nova Aliança tem uso obrigatório de combustíveis renováveis

Notícias

Meio Ambiente 9 de agosto de 2018

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Nova Aliança tem uso obrigatório de combustíveis renováveis

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Nova Aliança tem uso obrigatório de combustíveis renováveis - Prefeitura Municipal de Nova Aliança-SP

Decreto assinado pelo prefeito Gusto Fajan determina que novos veículos adquiridos sejam flex, com preferência de abastecimento ao etanol.

Além de reduzir significativamente a emissão de gases de Efeito Estufa, os biocombustíveis são fonte de energia renovável. Por estes motivos, a Prefeitura de Nova Aliança publicou nesta semana o decreto 119- 2018 que dispõe sobre obrigatoriedade de abastecimento com etanol dos veículos tipo flex da frota municipal.
Hoje, a Prefeitura possui cerca de 11 veículos flex em sua frota. A partir de agora, o decreto determina que os veículos automotores flex da frota municipal sejam abastecidos obrigatoriamente com álcool combustível – etanol.

“Decidimos com o prefeito Gusto fazer esta mudança para incentivar e promover o uso de combustíveis renováveis, que são menos poluentes; isso para deixar nossa cidade em melhores condições ambientais”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Luciano Lourenço.

Na aquisição de veículos, os casos excepcionais (quando houver a necessidade de compra ou contratação daquele que, pela natureza do uso a ser desenvolvido e decorrente especificação, necessite de outra motorização ou que não possua no mercado modelo flex, ou que a melhor escolha seja pelo veículo à diesel) serão examinados e decididos pelas Secretarias Municipais de Assuntos Jurídicos e de Meio Ambiente, mediante a apresentação de justificativa fundamentada pelo secretário solicitante.

O veículo destinado ao serviço público, classificado como de serviço, será adquirido na versão mais econômica com motorização flex, que permita o uso mínimo de gasolina e álcool combustível – etanol.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem realizado ainda outra ação de incentivo à redução de poluentes. “Temos participado de vistorias realizadas por empresas privadas com a intenção de orientar os proprietários de carros particulares a corrigir a emissão de gases poluentes de seus carros, vamos fazer este trabalho ao longo de todo ano”

VEJA TAMBÉM